Vejamos, a seguir, uma carta enviada por um leitor à coluna do SEBRAE Responde, a qual é publicada na revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, e a resposta do Atendimento SEBRAE.
Agora vamos analisar os textos. Veja que o texto das cartas é sucinto, direto, sem meias palavras, certo? O objetivo da leitora é obter uma informação específica, a qual está explícita ao final do seu parágrafo. Observe, também, que a resposta do Atendimento SEBRAE, feita por Ayumi Veloso, prima por concisão, apresentando breve relato da Lei e da não prescrição do caso (do tipo atividade desenvolvida pela empresa da Leila). Sem grandes rebuscamentos, a carta apresenta os dados informativos e sugere à leitora que esclareça as dúvidas no site oficial. De forma simples e direta. Outro detalhe: como
é uma correspondência publicada em revista, ela não
precisa apresentar todas as informações (destinatário,
data e outros) usuais nas cartas oficiais impressas, ou seja, inicia-se
de forma direta e termina apenas com assinatura e dado da empresa que
forneceu a resposta. |
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