Trabalhando em dupla Introdução Seu professor poderá solicitar que você trabalhe junto com um colega, alternando sua vez de resolver os problemas que seguem em voz alta. Para trabalhar esses problemas, tenha a certeza de que você está entendendo a lógica subjacente antes de aplicar qualquer fórmula. Primeiro leve o tempo que for necessário para interpretar em sua mente (usando uma tabela ou diagrama) qual é a situação, e apenas depois, comece a fazer seus cálculos matemáticos. Esta é a chave para trabalhar corretamente problemas verbais de matemática. Quando seu parceiro fizer cálculos ou usar fórmulas que são inapropriadas ou que podem levá-lo a encontrar respostas erradas – ou não interpretou as situações com total compreensão – insista que ele lhe mostre um diagrama ou uma tabela que ilustre, passo a passo, as relações entre os fatos do problema. Interromper e solicitar uma explicação completa de certos cálculos é sua responsabilidade, para ajudar ambos a se tornarem bons solucionadores de problemas matemáticos. Problema 01 John pode correr 7 pés com o mesmo tempo que o Fred leva para correr 5 pés. Quanto correrá o John com o tempo que o Fred levará para correr 15 pés? |
Copyright © 2019 UPIS.
|