As principais diferenças entre o marketing transacional e o marketing de relacionamento, defendidas por Nickels e Wood:

Marketing Transacional
Marketing de
Relacionamento

1. Ênfase em conquistar novos clientes.

1. Ênfase em manter os clientes atuais, bem como conquistar novos.

2. Orientação para o curto prazo.

2. Orientação para o longo prazo.

3. Interesse em realizar uma única venda.

3. Interesse em vendas múltiplas e relacionamentos duradouros.

4. Compromisso limitado com os clientes.

4. Alto nível de compromisso com os clientes.

5. Pesquisa sobre as necessidades dos clientes utilizadas para completar uma transação.

5. Pesquisa contínua a respeito das necessidades dos clientes é utilizada para melhorar o relacionamento.

6. Sucesso significa realizar uma venda.

6. Sucesso significa lealdade do cliente, compras repetidas, recomendações dos clientes e baixa rotatividade de clientes.

7. Qualidade é uma preocupação da produção.

7. Qualidade é uma preocupação de todos os empregados.

8. Compromisso limitado com o serviço.

8. Alto grau de compromisso com o serviço.



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