1 - Estratégia de marketing

Neste módulo veremos como demonstrar com detalhes as principais estratégias de marketing da empresa, passando pela segmentação, a diferenciação e o posicionamento, até o mix de marketing (produto/serviço, preço, praça ou promoção). Também aprenderemos a verificar se essas estratégias estão integradas e quais são as estratégias futuras da empresa.

Os dados a serem coletados nesta etapa devem subsidiar uma análise do “mix” de marketing, por meio da qual será demonstrado como a empresa, coerente com suas definições estratégicas, vai acessar e cativar seu público-alvo.

As informações abaixo são consideradas importantes para a elaboração do plano de negócios bem como do projeto de financiamento.

• Descrição do plano de marketing da empresa.
• Diferenciais dos produtos e serviços da empresa nos segmentos do mercado em que ela atua.
• Identificação das influências da concorrência, descontos, custos, formas de pagamento, forças de mercado, e outros fatores que afetam o preço.
• Relação existente com fornecedores e/ou distribuidores.
• Área de distribuição do produto/serviço.
• Identifique o(s) método(s) de vendas, varejo, atacado, televendas ou outros métodos.
• Estrutura do departamento comercial.
• Publicidade, as relações públicas, os programas promocionais e campanhas que a empresa utiliza.

Após a utilização do questionário (a seguir), você deverá executar a Atividade II que consiste na elaboração de um relatório, de acordo com as orientações fornecidas.



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