2 - Questionário para coleta de dados

As questões seguintes têm o objetivo de orientar a entrevista para obtenção de dados. De posse dos dados coletados junto à empresa, você deverá tratar as informações e elaborar um relatório, o qual subsidiará a elaboração do plano de negócios e do projeto de financiamento.

1. Quais são os principais atributos dos produtos/serviços oferecidos pela empresa? Há algum atributo considerado especial ou único nesses produtos/serviços?

2. Quais são as estratégias adotadas pela empresa para atrair e se manter no mercado?

3. Quais são as ações prioritárias de marketing para cada um dos segmentos de mercado?

4. Quais são as estratégias de segmentação adotadas? (geográfica, demográfica, perfil de consumo, etc.)?

5. De que maneira a força de vendas está estruturada? Por quê? Quantos vendedores compõem a equipe de vendas?

6. Qual a estratégia de preço adotada pela empresa? É baseada na maximização de lucros, demanda, concorrência na imagem do produto/serviço, nos custos ou há uma tentativa de se adquirir uma participação no mercado com preços baixos?

7. Qual o preço de cada produto/serviço e quais são as margens de lucro adotadas? Há previsão de alterações na política de preços?

8. Há previsão da empresa para desenvolver ou oferecer outras linhas de produtos ou novos serviços? Quais?

9. Considerando o Mix de Marketing da empresa, quais as estratégias que podem ser consideradas pontos fortes (Produto, Preço, Praça ou Promoção)?

10. Qual dessas estratégias de marketing poderia ser considerada um ponto fraco se comparada com a concorrência?

11. A empresa apresenta sistema de marketing integrado?



Copyright © 2010 AIEC..