2 - Questionário para coleta de dados

As questões seguintes têm o objetivo de orientar a entrevista para obtenção de dados junto a empresas prestadoras de serviço.

  1. Qual o principal serviço prestado pela empresa?
  2. A empresa presta serviços diretamente no local em que está o cliente ou o cliente vai até o local da empresa para que o serviço seja realizado?
  3. Quais são os produtos, equipamentos, aparelhos e pessoal necessários para a realização dos serviços prestados pela empresa?
  4. Quantas horas de trabalho em média são necessárias para a prestação do serviço principal e mais requisitado?
  5. Onde a empresa está localizada? A empresa aluga ou é proprietária do local onde presta o serviço?
  6. As características físicas do local da empresa e das instalações, em termos de tamanho e estrutura, são suficientes para a prestação dos serviços?
  7. Quais são as características da vizinhança e cercanias (área em torno da empresa)? Que outros negócios existem nas proximidades?
  8. Quem são os fornecedores dos principais materiais necessários à prestação dos serviços? A empresa possui algum fornecedor alternativo caso os materiais ou fornecedores tradicionais se tornem indisponíveis?
  9. Se a empresa presta mais de um serviço, como a execução de um afeta os outros?
  10. A capacidade de prestação de serviços enfrenta picos de demanda ou níveis baixos de demanda? O efeito da sazonalidade da demanda tem impacto sobre a prestação de serviços da empresa? A empresa possui alguma estratégia para lidar com essa situação?
  11. Quais são os principais custos fixos e variáveis envolvidas nas etapas da prestação do serviço de maior demanda?
  12. Qual é o ponto de equilíbrio da empresa em termos de número de atendimento aos clientes (quantos serviços devem ser realizados em média para cobrir os custos fixos e variáveis básicos)?
  13. Quais são as etapas necessárias para a prestação do principal serviço da empresa pesquisada? Qual o tempo de execução de cada etapa da prestação de serviços?
  14. Elabore o fluxograma da sequência das etapas envolvidas na prestação de serviços típica da empresa, desde o contato com o cliente até a entrega do serviço realizado.


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