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| Noutro
caso, um empreendedor notou que jovens executivos, que residem sozinhos,
demandam serviços profissionais para a organização
de suas casas ou apartamentos, como: fazer compras em supermercados, levar
e buscar roupas na lavanderia, limpar e arrumar a casa. Dificilmente, essa
seria uma oportunidade para vender serviços a um executivo que reside
com os pais aposentados, que tomam conta da casa ou contratam eles mesmos
os serviços necessários, ou que resida com a mulher e os filhos
e já tenha optado por serviços permanentes de babá
e empregada doméstica. Aqui, o segmento de mercado identificado exigiu
critérios múltiplos, envolvendo profundo conhecimento dos
clientes potenciais.
A identificação do segmento de mercado deve ser função de critérios muito claros, mesmo que se faça a combinação de alguns deles, evitando que o empreendimento perca o rumo de seu segmento. Os critérios mais utilizados para tal classificação são:
Quando se mencionam tais critérios, pode visualizar-se
que, em sua maioria, dizem respeito ao perfil e ao comportamento dos consumidores.
Assim, o estudo dos consumidores
é ponto essencial da análise de mercado e diz muito a respeito
da segmentação que poderá ser feita. |
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