Para tanto, é necessário que o plano de negócios preveja, em sua estratégia de marketing, a preparação dos colaboradores para que a qualidade esperada pelo cliente seja, até mesmo, superada por atendimento eficaz, dedicado, voltado para a solução dos problemas do cliente. Todos os setores da empresa devem estar imbuídos desses princípios. Cada colaborador precisa ver seus colegas como clientes internos. Ou seja, cada serviço intermediário, sem contato direto com o cliente deve proporcionar as condições necessárias para que o colega de outro setor tenha todas as condições de realizar um serviço com a máxima qualidade. Somente esse comprometimento, percorrendo toda a organização, permitirá que o cliente valorize o esforço da empresa em bem servi-lo. Esse trabalho, no entanto, não se dá sem planejamento. No plano de marketing, convém deixar claras as medidas que serão tomadas para que toda a organização de fato assuma seu compromisso com o cliente. Quando o
PN for de empresa existente o Plano de Marketing deve
apresentar além do que é praxe, o Reposicionamento
do Negócio, no que se refere aos 4 P’s,
apresentando as suas novas políticas e estratégias de comunicação
e distribuição, considerando o impacto gerado pelo investimento
proposto. |
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