| De
acordo com o tipo de negócio, outras questões podem ser levantadas.
Empresas de comércio, de serviços e industriais terão
preocupações maiores com este ou aquele item.
Por exemplo, uma empresa comercial estará mais preocupada com o padrão de gastos na região em que será instalada. A empresa de prestação de serviços a domicílio pode estar mais interessada na rede viária em boas condições, pois ela reduzirá os gastos com a manutenção dos veículos e o tempo para deslocamento até o cliente. Para o analista e para o próprio empreendedor,
a localização pode ser item decisivo acerca da viabilidade
do negócio. A empresa que utiliza mão-de-obra especializada
precisa levar isso em conta na sua localização. Situar-se
em região onde não há disponibilidade pode inviabilizar
o negócio antes mesmo de falar-se em investimento. As considerações de infra-estrutura podem
ter os mesmos efeitos: a pequena empresa que identificou oportunidade
de negócios, na Internet, precisa verificar se a localização
escolhida oferece as condições de acesso à rede que
ele irá demandar: provedores de banda larga que maximizam o volume
e a velocidade das informações, acesso à rede telefônica,
instalações elétricas compatíveis e assim
por diante. |
Copyright © 2010 AIEC. |