| Segunda
Fase: Desenvolver e Propor uma Solução
A segunda fase do
projeto é o desenvolvimento de uma solução proposta
para a necessidade ou problema. Essa fase, resulta na entrega de uma proposta
ao cliente por uma ou mais pessoas ou organizações (fornecedores)
que gostariam que o cliente lhes pagasse para implementar a solução
proposta. Nessa fase, o esforço do fornecedor é dominante.
Os fornecedores interessados em responder à chamada de propostas
podem levar várias semanas para desenvolver abordagens e resolver
o problema, estimando os tipos e a quantidade de recursos que seriam necessários,
bem como o tempo gasto para conceber e implementar a solução
proposta. Cada fornecedor documenta essas informações em
uma proposta escrita. Todos os fornecedores enviam suas propostas ao cliente.
Por exemplo, vários fornecedores podem enviar propostas para um
cliente desenvolver e implementar um sistema automatizado de cobrança
e recebimento. Depois que avalia as propostas entregues e seleciona a
vencedora, o cliente e o fornecedor vencedor negociam e assinam um contrato
(acordo). Em muitos casos, uma chamada de propostas pode não envolver
a solicitação de propostas concorrentes de fornecedores
externos. A própria equipe de projeto interna de uma empresa pode
desenvolver uma proposta em resposta a uma necessidade ou requisito definido
pela gestão. Nesse caso, o projeto seria conduzido pelos próprios
funcionários da empresa, não por um fornecedor externo. |
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