Segunda Fase: Desenvolver e Propor uma Solução

A segunda fase do projeto é o desenvolvimento de uma solução proposta para a necessidade ou problema. Essa fase, resulta na entrega de uma proposta ao cliente por uma ou mais pessoas ou organizações (fornecedores) que gostariam que o cliente lhes pagasse para implementar a solução proposta. Nessa fase, o esforço do fornecedor é dominante. Os fornecedores interessados em responder à chamada de propostas podem levar várias semanas para desenvolver abordagens e resolver o problema, estimando os tipos e a quantidade de recursos que seriam necessários, bem como o tempo gasto para conceber e implementar a solução proposta. Cada fornecedor documenta essas informações em uma proposta escrita. Todos os fornecedores enviam suas propostas ao cliente. Por exemplo, vários fornecedores podem enviar propostas para um cliente desenvolver e implementar um sistema automatizado de cobrança e recebimento. Depois que avalia as propostas entregues e seleciona a vencedora, o cliente e o fornecedor vencedor negociam e assinam um contrato (acordo). Em muitos casos, uma chamada de propostas pode não envolver a solicitação de propostas concorrentes de fornecedores externos. A própria equipe de projeto interna de uma empresa pode desenvolver uma proposta em resposta a uma necessidade ou requisito definido pela gestão. Nesse caso, o projeto seria conduzido pelos próprios funcionários da empresa, não por um fornecedor externo.



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