Gestão do tempo - Os prazos de um projeto são restrições vitais para o sucesso. As durações das atividades são estimadas e controladas durante a execução, tendo como peça básica um cronograma mestre e diversos cronogramas parciais ou setoriais.

Gestão dos recursos - A gestão dos recursos é formada pelos processos que asseguram que todos os insumos necessários ao projeto sejam previstos, obtidos, distribuídos, mantidos e utilizados.

Assim, pessoal, bens e serviços são levantados nesta gestão para serem obtidos, distribuídos e controlados durante a execução do projeto. Esse levantamento é a base para o orçamento da gestão dos custos, para a gestão de pessoas e para a gestão do suprimento.

A obtenção de recursos externos à organização é feita pela gestão do suprimento. A administração do pessoal, uma vez integrada no projeto, é tratada em uma gestão à parte (gestão de pessoas).

A gestão dos recursos financeiros, por sua vez, é objeto da gestão dos custos. Após dar origem às gestões mencionadas, a gestão de recursos assume a função de administrar os recursos físicos: máquinas, equipamentos, ferramentas, veículos, matéria-prima e materiais processados etc.



Copyright © 2010 AIEC.