Sistema de autorização de trabalho

Um sistema de autorização de trabalho é um conjunto de métodos e procedimentos estabelecidos entre o gerente do projeto e a equipe para disparar a realização das tarefas do projeto de uma maneira ordenada e sincronizada.

Embora o cronograma seja uma boa parte deste sistema, não é a única, uma vez que um cronograma impresso nas mãos da equipe pode estar desatualizado e conter informações que não mais condizem com a realidade.

Por exemplo, imagine que em um determinado projeto a pintura das paredes foi agendada para acontecer no dia 5/12, uma vez que as paredes deveriam estar prontas até o dia 3/12. O cronograma com estas datas foi distribuído tanto para a equipe de construção quanto para a equipe de pintura.

No entanto, ocorreu um atraso e no dia 5/12 as paredes ainda não estão prontas. Se não houver um sistema de autorização de trabalho, ordenando que cada tarefa comece, adiante, ou atrase, a equipe de pintura chegará ao local, utilizando recursos preciosos (tempo, combustível, alimentação, etc.) e não poderá realizar seu trabalho.

Desta forma, o gerente do projeto deve funcionar como um maestro, indicando a cada componente o momento certo de agir dentro do projeto.



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