| Unidade 2 | Módulo 1 | Tela 1 |
| 1 - Análises
de mercado e concorrência
Neste módulo, aprenderemos a demonstrar de que forma a empresa vê o mercado, analisa a concorrência e identifica seus pontos fortes e fracos. Descobriremos, também, a maneira com que a empresa controla os fatores críticos de sucesso que possibilitam a ela alcançar seu objetivo de vendas. A análise de mercado deve demonstrar o conhecimento da empresa sobre o seu campo de atuação. A seguir, apresentamos uma série de informações consideradas importantes para a elaboração do projeto de financiamento, bem como do plano de negócios.
Nem todas as questões do questionário apresentado a seguir se enquadram dentro da realidade da empresa para a qual você está elaborando o projeto de financiamento. Isto se deve ao fato de as questões terem sido elaboradas de forma abrangente, a fim de subsidiar, da melhor forma possível, as diversas modalidades de prestação de serviços. Após a utilização
do questionário, você deverá executar a Atividade
II que consiste na elaboração de um relatório, de
acordo com as orientações fornecidas. |
|
|
Tela 2 |
| 2 - Questionário
para coleta de dados
As questões seguintes têm o objetivo de orientar a entrevista para obtenção de dados. De posse dos dados coletados junto à empresa, você deverá tratar as informações e elaborar um relatório, o qual subsidiará a elaboração do plano de negócios e do projeto de financiamento.
|
|
|
| Unidade 2 | Módulo 2 | Tela 3 |
| 1 - Estratégia
de marketing
Neste módulo veremos como demonstrar com detalhes as principais estratégias de marketing da empresa, passando pela segmentação, a diferenciação e o posicionamento, até o mix de marketing (produto/serviço, preço, praça ou promoção). Também aprenderemos a verificar se essas estratégias estão integradas e quais são as estratégias futuras da empresa. Os dados a serem coletados nesta etapa devem subsidiar uma análise do “mix” de marketing, por meio da qual será demonstrado como a empresa, coerente com suas definições estratégicas, vai acessar e cativar seu público-alvo. As informações abaixo são consideradas importantes para a elaboração do plano de negócios bem como do projeto de financiamento.
Após a utilização do questionário (a seguir), você deverá executar a Atividade II que consiste na elaboração de um relatório, de acordo com as orientações fornecidas. |
|
|
Tela 4 |
| 2 - Questionário
para coleta de dados
As questões seguintes têm o objetivo de orientar a entrevista para obtenção de dados. De posse dos dados coletados junto à empresa, você deverá tratar as informações e elaborar um relatório, o qual subsidiará a elaboração do plano de negócios e do projeto de financiamento.
|
|
|