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Roteiro do Êxito
As
empresas de sucesso seguem o seguinte roteiro.
- Avaliam
a eficácia de suas operações pelo valor entregue
ao cliente e não pelo custo.
- Acreditam
que se houver muito valor para o cliente, os lucros surgirão
quando fechar o balanço.
- Reconhecem
que um pequeno investimento de tempo e de custo pode gerar enormes dividendos
em longo prazo.
- Treinam
o funcionário a contribuir para a qualidade do produto ou do serviço
e sentir-se responsável para que haja satisfação do cliente.
- Seus funcionários
reconhecem que enganos podem acontecer. Quando erram, consertam seus
erros sem culpar os outros.
- Estimulam
o funcionário a reconhecer que a boa solução de um erro pode exercer
impacto favorável na percepção da clientela.
- Não remetem
os clientes a "passeios" internos.
- As seções
internas, que não têm contato com o cliente, contribuem
para os momentos da verdade que apresentam o produto ou serviço.
- Treinam
os funcionários a trabalhar como equipe única; um departamento ajuda
o outro para que o produto final agrade ao cliente.
- Definem,
como principal missão dos gerentes: habilitar o pessoal de linha de
frente a atender eficazmente os clientes.
- Estabelecem,
como lema dos seus gerentes: "Cuide dos seus funcionários,
e eles cuidarão de seus clientes".
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