| Resumo 1) Ênfase nas pessoas A filosofia de valor para o cliente possui seis elementos básicos. Incorporar
qualidade no comportamento das pessoas significa ajudá-las a se
tornarem capazes de implementar melhorias contínuas nos processos
já existentes para aumentar o valor que é entregue ao cliente. A base para agregar valor ao cliente está em disseminar a filosofia de qualidade do produto e do serviço entre todas as pessoas da organização. 2) Processos e Sistemas Processo é visto como um grupamento de tarefas executadas para obtenção de um determinado resultado para o cliente. A qualidade do resultado é, em grande parte, determinada pela qualidade do que entra no processo. Um grupo de processos interligados pode ser chamado de sistema. O estudo para uma determinada melhoria deve ser feito em cada processo por vez. 3) Fornecedores e Clientes Todo processo recebe alguma coisa de alguém, faz alguma modificação e envia alguma coisa para frente. Fornecedor é quem envia algo para um processo. É o processo anterior. Cliente é quem recebe algo de um processo, portanto, o processo seguinte. Os funcionários e departamentos são clientes uns dos outros, enquanto os clientes externos recebem valores, em troca de recursos financeiros. |
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