4) Qualidade em Todas as Áreas

Os clientes que recebem determinado trabalho podem julgar quanto à qualidade, condição que resulta da qualidade do que entra em cada processo e do que acontece em cada etapa desse processo.

Todos os clientes internos e externos devem trabalhar em busca dessa qualidade.

5) Trabalho em Equipe

Grande número de pessoas sente muita dificuldade quando tem que fazer trabalho em grupo. A empresa deve investir nesse treinamento em todos os níveis, pois os altos gerentes também têm essa dificuldade.

6) Abordagem Científica

Os grupos, devidamente treinados, devem utilizar:

  • Controle Estatístico de Processo para acompanhar a qualidade dos produtos e serviços;
  • ferramentas de localização de problemas e de implantação de melhorias.
  Gerentes e funcionários devem aprender a:
  • tomar decisões em cima de dados confirmados e não de palpites, como é muito comum na nossa cultura;
  • encontrar as causas básicas dos problemas, em vez de reagir a sintomas superficiais;
  • buscar soluções permanentes em vez de confiar em correções temporárias.


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