Conforme vimos na lista anterior, é possível adicionar uma inovação muito interessante na arquitetura de computadores que é chamada de conjunto reduzido de instruções (RISC). Essa arquitetura (RISC) mudou as tendências da época na arquitetura de computadores.
Mesmo que o sistema RISC tenha sido definido de muitas maneiras por grupos diferentes de projetistas, a maioria segue os seguintes elementos básicos:
Uma das maneiras de evidenciar a evolução das linguagens de programação foi também a evolução dos computadores. Com a diminuição do valor (custo) do hardware, houve um aumento do software. Isso ocorreu devido à diminuição do número de programadores disponíveis para o desenvolvimento de programas. Sendo assim, o preço do software passou a ser maior, no ciclo de vida de um sistema, do que o do hardware. Além de apresentar um custo elevado, o software, geralmente, apresenta bugs, o que diminui a confiança. Infelizmente é comum nos depararmos com situações que programas ou aplicações apresentam erros inexplicáveis mesmo após vários anos de uso.
Bug em inglês quer dizer “defeito”, é um erro no funcionamento de um software ou mesmo do hardware, também chamado de falha na lógica de um programa. Pode vir a causar comportamentos inesperados, como resultado incorreto ou comportamento indesejado. São geralmente causados por erros no próprio código-fonte (código desenvolvido pelo programador). ( Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bug)
X