Resumo

Durante nosso estudo tivemos a oportunidade de compreender que houve um incremento na oferta de largura da banda nos meios físicos de transmissão de concessionárias de telecomunicações e energia elétrica. Sendo assim, urge fazer com que as aplicações sejam executadas com melhor desempenho, utilizando um maior volume de dados e fazendo uso de interfaces de rede, sistemas de interconexões de alta velocidade e protocolos mais leves para que a taxa efetiva de transmissão seja maximizada.

Você compreendeu que tudo o que requer serviços diferenciados, qualidade de serviço, segurança e gerenciamento, necessita de uma maior quantidade de processamento e consequentemente interfaces de rede que atendam a essas demandas específicas e não há um desenvolvimento exponencial crescente dos processadores, sinalizando que se deve buscar uma alternativa para as aplicações que utilizam a rede, minimizando o baixo rendimento do processador central dos computadores.

Entre todas as opções disponíveis, a melhor relação entre flexibilidade e desempenho é na tecnologia ASIP, visto que permite boa utilização de software aliada ao desempenho de hardware, resultando numa adaptação mais fácil aos padrões de rede e suas aplicações. Além disso, há uma excelente relação de custo/benefício entre o desenvolvimento de software e a implementação em hardware. Esta abordagem enfoca não só a maximização da utilização da infraestrutura das redes, mas também no desempenho computacional de aplicações de diferentes naturezas em ambientes distribuídos de redes.

Copyright © 2016 AIEC.