Resumo

Neste módulo foram abordadas as convergências de interpretações entre as regras das operações lógicas e as regras das estruturas algorítmicas, conforme detalhamento dos dois grandes grupos: estruturas algorítmicas de decisão e estruturas algorítmicas de repetição.

A lógica do raciocínio das operações condicional e bicondicional é correspondente à utilizada pelas estruturas algorítmicas de decisão, que atribuem ao programa a capacidade de decidir entre duas ou mais possibilidades de execução.

As estruturas algorítmicas de decisão só apresentam uma chance de execução do q (que pode ser um comando único denominado q ou um bloco com dois ou mais comando chamado q), que é a satisfação da condição p, ou seja, o V(p) tem que ser Verdade.

As estruturas de repetição são também compostas por um ou mais comandos, cuja execução depende da satisfação de uma condição. No entanto, o controle quanto à satisfação da condição pode ser tanto pela análise simples da veracidade, como pelo estabelecimento de um intervalo que limite o quanto a repetição será executada.

Copyright © 2016 AIEC.