4 - Motores de Busca

A busca por informação tornou-se mais simples e eficiente com o aparecimento e uso de motores de busca, tais como o Google, ASK , AltaVista e Yahoo.

Os motores de busca permitem que informações disponibilizadas em qualquer parte do mundo, nos mais diversos idiomas, sejam acessadas de forma simples e rápida, tornando o mundo e as pessoas cada vez mais conectadas.

Para realizar uma pesquisa, os motores de busca utilizam softwares chamados de “aranhas” ou “robots” que percorrem as bases disponibilizadas na internet em busca da informação solicitada. A forma como as informações serão buscadas, depende de cada motor, que pode levar em consideração palavras chave, títulos, url. O resultado da busca é exibido em forma de páginas web e pode ter resultados muito diferentes, mesmo sendo efetuada em um mesmo motor. Desta forma, o resultado da busca tem grande dependência dos parâmetros passados pelo usuário e, dependendo do parâmetro informado, pode não trazer as informações buscadas.

URL

URL é o endereço de um recurso disponível em uma rede, seja a rede internet ou intranet, e significa em inglês Uniform Resource Locator, e em português é conhecido por Localizador Padrão de Recursos.

X
Copyright © 2016 AIEC.