Um profissional de TI não precisa se ater apenas a uma área de atuação ou a um cargo dentro desta. O mundo globalizado valoriza os chamados profissionais multi-skilled, que são capazes de desempenhar várias tarefas, mesmo que envolvam diferentes habilidades e áreas de conhecimento. Além disso, os conhecimentos adquiridos em um cargo podem ajudar no desempenho de outro.

É de grande importância que um profissional de TI, independente da área de atuação que escolha, conheça bem o inglês, pois a maioria das ferramentas, livros e materiais são escritos neste idioma. Além disso, a fluência no inglês abre as portas para cargos com melhores salários e faz com que o profissional tenha maior facilidade para aprender e manter-se atualizado.

Um dos tipos de formação superior em TI é o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que visa formar profissionais de forma rápida, focando em uma área de atuação específica do mercado. Seu formato é mais compacto, com duração média menor que os cursos de graduação tradicionais, mas não menos efetivo.

Você, que escolheu este curso, deve ter em mente que ao término deste, já estará habilitado a:

Nada impede que você complemente seus conhecimentos por meio de Pós-Graduações stricto sensu (mestrado ou doutorado) ou lato sensu (especialização), ou cursos de certificação específica.

Copyright © 2016 AIEC.