Com o cursor sobre o código de Cliente, no Eclipse, clique com o botão direito do mouse, e escolha as opções Source – Generate Getters and Setters. Com isso, serão gerados os métodos set e get para cada propriedade da classe Cliente, em seu código-fonte.
Enquanto o programa estiver sendo executado, nosso cadastro de clientes ficará em uma lista em memória, que é a mesma acessada pelo JList. Para carregar a lista inicial, substituímos o código de carga da JList pelo seguinte código, em CadastroClientes
listModel = new DefaultListModel();
listModel.addElement(new Cliente("Fulano","rua tal nro 0","5555-5555","Brasilia","71000-000"));
listModel.addElement(new Cliente("Beltrano","rua til nro 1","6666-6666","Brasilia","71000-000"));
listModel.addElement(new Cliente("Sicrano","rua tul nro 2","7777-7777","Brasilia","71000-000"));
listbox = new JList( listModel );
A tela FormCadastro deve também ser alterada para criar ou editar a classe Cliente. Para isto, adaptaremos o construtor da FormCadastro, para receber uma instância de Cliente, que será editado nesta tela:
public FormCadastro(Frame frm, Cliente cliente)
Adicionaremos uma propriedade cliente que manterá o cliente que está sendo editado acessível para todo o escopo da classe FormCadastro:
private Cliente cliente;
De volta ao construtor, precisamos carregar os dados da instância cliente nos componentes JTextField.
this.cliente = cliente; campoNome.setText(cliente.getNome()); campoEnd.setText(cliente.getEndereco()); campoTel.setText(cliente.getFone()); campoCid.setText(cliente.getCidade()); campoCep.setText(cliente.getCep());