Agora, iremos criar a tela JSP que faz a requisição da Action. Crie da mesma forma que a anterior e chame-a de HelloReq.jsp. Ela terá o seguinte código:
<%@ page language="java" contentType="text/html; charset=UTF-8" pageEncoding="UTF-8"%> <%@ page contentType="text/html; charset=UTF-8"%> <%@ taglib prefix="s" uri="/struts-tags"%> <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"> <html> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8"> <title>Insert title here</title> </head> <body> <form action="hello"> <label>Digite sua mensagem ao mundo:</label>
<input type="text" name="mensagem"> <input type="submit" value="Diga a mensagem!"> </form> </body> </html>
Há três detalhes importantes neste código:
<form action="helloAction"> contém o nome da action que irá atender este formulário. HelloAction é a action que foi implementada no item 4.2.4.2<input type="text" name="mensagem"/> contém um item de formulário com o mesmo nome da propriedade HelloAction.mensagem. A ideia é justamente esta: o item de formulário está associado à propriedade da action.Desta forma, ilustramos como a tela se comunica com o código java da action. Note que há mais facilidade de se implementar formulários com esta técnica do que com servlets puros (sem struts).