Entende-se por informação não estruturada aquela que não está armazenada em banco de dados, tal como mensagens de correio eletrônico, arquivo de texto, imagem ou som, planilhas etc.

Em uma empresa se produz muita informação! Nos dias de hoje, é muito comum uma empresa trocar informações com clientes e fornecedores por e-mail, produzir documentos como orçamentos, propostas de venda, pedidos de compra, notas fiscais e outros. Ainda, as empresas geram planilhas de cálculos, utilizam-se de sistemas bancários para pagar suas contas, trocam informações e dados com outras organizações, e outros. Quanta informação! Normalmente, se a empresa não fizer a gestão de toda essa informação, os dados ficarão espalhados em diversos lugares dentro dos computadores da empresa e isso será ruim para a tomada de decisão dos dirigentes, já que é difícil analisar tudo isso quanto está espalhado.

É para resolver esse problema de “informação espalhada” que surge o GED, como uma ferramenta que junta, armazena, consolida e distribui todas as informações da empresa. Dessa forma, caso um dirigente precise acessar, por exemplo, os pagamentos efetuados e as vendas realizadas, bastará consultar no sistema de GED, pois todas as informações estarão lá.

O GED pode englobar tecnologias de digitalização, automação de fluxos de trabalho (workflow), processamento de formulários, indexação, gestão de documentos, repositórios, entre outras. Vejamos algumas:

Digitalização;
Automação de fluxos de trabalho (workflow);
Processamento de formulários;
Indexação;
Gestão de documentos;
Repositórios.

Onipresente

É o que está em toda parte, ao mesmo tempo.

X
Copyright © 2014 AIEC.