Veja abaixo outros requisitos de formação, classificação e reclassificação das unidades e associação de metadados.

Um SIGAD tem que utilizar o termo completo da classe para identificar uma unidade de arquivamento.

Um SIGAD tem que permitir a associação de metadados às unidades de arquivamentoe deve restringir a inclusão e alteração desses metadados a usuários autorizados.

Um SIGAD tem que associar os metadados das unidades de arquivamento conforme estabelecido no padrão de metadados.

Um SIGAD tem que permitir que uma nova unidade de arquivamento herde, da classe em que foi classificada, alguns metadados predefinidos.

Um SIGAD deve relacionar os metadados herdados de forma que uma alteração no metadado de uma classe seja automaticamente incorporada à unidade de arquivamento que herdou esse metadado.

Um SIGAD pode permitir a alteração conjunta de um determinado metadado em um grupo de unidades de arquivamento previamente selecionado.

Um SIGAD tem que permitir que uma unidade de arquivamento e seus respectivos volumes e/ou documentos sejam reclassificados por um usuário autorizado e que todos os documentos já inseridos permaneçam nas unidades de arquivamento e nos volumes que estão sendo transferidos, mantendo a relação entre documentos, volumes e unidades de arquivamento.

• Quando uma unidade de arquivamento ou documento é reclassificado, um SIGAD deve manter o registro de suas posições anteriores à reclassificação, de forma a manter um histórico.

• Quando uma unidade de arquivamento ou documento é reclassificado, um SIGAD deve permitir que o administrador introduza as razões para a reclassificação.

Um SIGAD pode permitir que os usuários criem referências cruzadas para unidades de arquivamento afins.

Copyright © 2014 AIEC.