Veja abaixo outros requisitos de formação, classificação e reclassificação das unidades e associação de metadados.
• Um SIGAD tem que utilizar o termo completo da classe para identificar uma unidade de arquivamento.
• Um SIGAD tem que permitir a associação de metadados às unidades de arquivamentoe deve restringir a inclusão e alteração desses metadados a usuários autorizados.
• Um SIGAD tem que associar os metadados das unidades de arquivamento conforme estabelecido no padrão de metadados.
• Um SIGAD tem que permitir que uma nova unidade de arquivamento herde, da classe em que foi classificada, alguns metadados predefinidos.
• Um SIGAD deve relacionar os metadados herdados de forma que uma alteração no metadado de uma classe seja automaticamente incorporada à unidade de arquivamento que herdou esse metadado.
• Um SIGAD pode permitir a alteração conjunta de um determinado metadado em um grupo de unidades de arquivamento previamente selecionado.
• Um SIGAD tem que permitir que uma unidade de arquivamento e seus respectivos volumes e/ou documentos sejam reclassificados por um usuário autorizado e que todos os documentos já inseridos permaneçam nas unidades de arquivamento e nos volumes que estão sendo transferidos, mantendo a relação entre documentos, volumes e unidades de arquivamento.
• Quando uma unidade de arquivamento ou documento é reclassificado, um SIGAD deve manter o registro de suas posições anteriores à reclassificação, de forma a manter um histórico.
• Quando uma unidade de arquivamento ou documento é reclassificado, um SIGAD deve permitir que o administrador introduza as razões para a reclassificação.
• Um SIGAD pode permitir que os usuários criem referências cruzadas para unidades de arquivamento afins.
Este requisito é semelhante ao que já descrevemos.
XÉ um complemento ao já descrito, aqui se trata do atributo de permitir o arquivamento à determinada classificação.
XMais um detalhamento específico para o arquivamento, conforme já falado.
XExemplos desta herança são prazos de guarda previstos na tabela de temporalidade e destinação e restrição de acesso.
XTrata-se aqui da relação entre as unidades organizacionais e o plano de classificação de documentos. Uma alteração no plano deve refletir em como a unidade organizacional associada ao plano deve agir.
XEsta é uma funcionalidade opcional que permite fazer várias alterações semelhantes de uma só vez, sem precisar alterar item a item do plano de classificação. Algo que ajuda ao usuário a fazer as alterações de modo mais rápido.
XA ideia aqui é a seguinte: suponha que você tenha vários documentos com uma determinada classificação, e que o gestor do sistema mova aquele item do plano de classificação para outro local da árvore de classificações; automaticamente, todos os documentos que tinham a classificação antiga passarão a ter a nova classificação.
XNovamente aqui vemos outro requisito de registro de log.
XA ideia é que o sistema registre o motivo da mudança de classificação.
XA ideia aqui é referenciar itens semelhantes para ações em conjunto. Exemplo: suponha que na virada do ano, todos os processos da área da TI que foram finalizados no ano devam ser arquivados. Então, uma regra que aponte para todas as classificações da TI pode redirecionar a uma regra específica: arquiva-se tudo o que foi encerrado no final do ano (31 de dezembro do ano corrente).
X