Olá, seja bem-vindo a mais um módulo do nosso curso. No módulo anterior, aprendemos requisitos gerais sobre o e-ARQ, principalmente quanto ao plano de classificação, funcionalidades de controle (trilhas de auditoria e log), cadastro do processo/dossiê, cadastro de volumes e cadastro de documentos.
Neste módulo trataremos da segunda parte do e-Arq, aquela que aborda a tramitação e o fluxo dos trabalhos, e as principais funcionalidades de um SIGAD.
Os requisitos desta seção tratam apenas dos casos em que o SIGAD inclui recursos de automação de fluxo de trabalho (workflow). Eles abrangem funções para controle do fluxo de trabalho e atribuição de metadados para registro da tramitação dos documentos, incluindo-se o status do documento (minuta, original ou cópia).
Os recursos de um SIGAD para controle do fluxo de trabalho podem compreender:
• Tramitação do documento antes do seu registro/captura.
• Tramitação após seu registro/captura.
Esta é menos comum, são trâmites de documentos que depois são validados se devem ou não ser registrados (o mais comum é registrar tudo sempre).
XEsta é a situação mais comum: cada um desenvolve uma atividade, agrega informações e documentos, o sistema faz o registro dessas informações e depois ocorre a tramitação para outra pessoa.
X