2.1 - Captura de mensagens de correio eletrônico
O correio eletrônico é um sistema usado para criar, transmitir e receber mensagens eletrônicas e outros documentos digitais por meio de redes de computadores. As características do correio eletrônico podem dificultar o seu gerenciamento. Assim, um SIGAD tem que permitir controles de gestão para:
• Capturar todas as mensagens e anexos emitidos e recebidos;
• Dotar os usuários da capacidade de capturar apenas mensagens e anexos previamente selecionados. Saiba+
2.2 - Captura de documentos convencionais ou híbridos
O programa de gestão arquivística de documentos de um órgão ou entidade é único para processos e documentos convencionais, digitais e híbridos. Assim, o SIGAD tem que capturar todos esses tipos de documentos.
A captura do documento convencional será realizada pelo SIGAD por meio das atividades de registro, classificação e indexação. O arquivamento será feito da forma apropriada ao suporte, formato e tipo de documento.
2.3 - Formato de arquivo e estrutura dos documentos a serem capturados
Órgãos e entidades precisam capturar uma gama diversificada de documentos com formatos de arquivo e estruturas diferentes. Os requisitos técnicos para a captura variam de acordo com a complexidade dos documentos. Em alguns ambientes não é possível identificar, antecipadamente, todos os formatos de arquivo e estruturas possíveis dos documentos, já que alguns são recebidos de fontes externas.
2.3.1 - Documentos automodificáveisSaiba+
Observação: este último procedimento requer que os usuários avaliem a pertinência e importância dos itens, bem como a possibilidade de eles não serem capturados.
XCopyright © 2014 AIEC.