2.6 - Receber (Checkout)

Receber é o ato que solicita ao repositório uma cópia local do arquivo para edição.

Esse conceito só é aplicável em um repositório de edição externa (em um repositório de edição interna o que fazemos é chamado de “download” do documento).

Efetuar um “checkout” é sinalizar que você pretende editar o arquivo. Isso indica para o repositório que uma nova versão será criada. Futuramente, essa indicação será utilizada para efetuar uma operação de atualização ou de mesclagem no repositório.

2.7 - Enviar (Checkin)

Enviar (checkin) é o ato oposto ao receber (checkout). O “checkout” significa enviar para o repositório a versão alterada por você do documento inicial.

Ao enviar esse novo documento para o repositório, uma nova versão dele ficará lá armazenada, podendo então ser compartilhada por outras pessoas do projeto.

Caso duas pessoas tenham alterado a versão inicial, a segunda pessoa ao realizar o “checkin”, terá seu arquivo analisado pelo sistema. No caso de encontrar alguma divergência, o sistema efetuará o merge apenas depois de solucionar as informações conflitantes.

Copyright © 2014 AIEC.