• Década de 2000
O ano 2000 foi marcado por dois lançamentos praticamente simultâneos, o Windows Millenium Edition (ME), voltado para usuários domésticos, e o Windows 2000, com foco corporativo. O Windows ME, última versão do Windows baseada no MS-DOS, incluiu uma série de novos conceitos para os usuários, com ênfase na experiência multimídia e na possibilidade de restauração do sistema. Já o Windows 2000 acrescentou grandes melhorias em itens como confiabilidade, facilidade de uso, suporte para computação móvel e compatibilidade com a Internet.
O Windows ME ficou marcado na história como um dos piores sistemas operacionais da linha Windows, sobretudo em função da grande quantidade de falhas encontradas no sistema. O software chegou a ser, inclusive, listado como um dos piores produtos tecnológicos de todos os tempos pela conceituada revista PC World. Esta realidade fez com que muitos usuários mantivessem a versão anterior do Windows em seus computadores, evitando realizar a atualização do SO.
A situação viria a mudar diametralmente em 2001, com o lançamento do Windows XP, uma das mais rápidas e estáveis versões do Sistema Operacional da Microsoft. Diferentemente do seu antecessor, o Windows XP teve a sua arquitetura baseada na versão do Windows 2000 sem, no entanto, deixar de trazer os elementos de interface e a facilidade de uso presente no Windows ME. Saiba+ |
|
Para saber mais, acesse http://www.pcworld.com/article/125772/worst_products_ever.html?page=2
XDurante o seu período de operação, o Sistema recebeu uma série de elogios de críticos, sobretudo por sua estabilidade, herdada da arquitetura NT, e pelo acerto no redesenho da interface gráfica, que a tornou a mais fácil de operar e mais intuitiva ao usuário. Estima-se que quase um bilhão de cópias foram vendidas ao longo dos 13 anos do ciclo de vida deste SO.
X