A próxima versão marcante do Sistema Operacional iOS foi a 3.2, caracterizada sobretudo por equipar a linha de tablets da Apple, os iPads. Algumas mudanças foram realizadas com o objetivo de prover uma melhor experiência para o usuário em um dispositivo com uma tela maior, o que acabou resultando na criação de novos painéis e barras laterais. É importante ressaltar que a verão 3.2 equipou apenas os iPads, representando a primeira segmentação da plataforma do iOS.

O IOS 4, publicado em 2010, iniciou a sequência atual de nomes utilizados nos sistemas operacionais dos smartphones da Apple, substituindo o então iPhone OS. A versão 4 do SO foi lançada com a promessa de aumentar a performance do uso do iPhone através da utilização do conceito de multitarefa no dispositivo de hardware.

Já o iOS 5, que foi lançado em conjunto com o iPhone 4S, trouxe como principal inovação o aplicativo Siri, assistente pessoal da Apple que utiliza recursos de linguagem natural para melhorar a experiência do usuário, respondendo perguntas e recomendando ações. O iOS 6, por sua vez, trouxe a possibilidade de utilização do FaceTime pela rede celular, promoveu uma integração mais íntima do SO com o Facebook e incrementou os recursos de acessibilidade, provendo mais recursos para pessoas com deficiências visual, auditiva ou de mobilidade.

Copyright © 2014 AIEC.