A versão 7 do IOS foi marcada como uma mudança radical no paradigma estético até então utilização no sistema operacional da Apple. O visual mais limpo, com a remoção de gráficos desnecessários e modificação das fontes utilizadas na tela de trabalho, fez parecer que o iOS 7 era um sistema completamente novo. O lançamento mais recente do sistema iOS foi a sua oitava versão, disponibilizada no ano de 2014 em conjunto com o iPhone 6. Clique aqui para conhecer as principais funcionalidades do iOS 8.
Mesmo com as novas funcionalidades, o iOS 8 foi considerado uma das versões com maior quantidade de erros na história do SO. Dados da pesquisa realizada pela Wired apontam que o percentual de travamentos de aplicativos no iOS 8 é 60% maior do que no seu antecessor, o iOS 7.
Acredita-se que o aumento da quantidade de erros é decorrente do aumento do portfólio de dispositivos comercializados pela Apple, o que teria aumentado a complexidade necessária para o desenvolvimento do Sistema Operacional. Ao invés de apenas uma versão do iPhone, como aconteceu na primeira versão do iOS, atualmente a Apple vende quatro diferentes modelos de seu telefone inteligente, fora o fato de que o iOS ainda tem que dar suporte a outros seis modelos legados. Em relação ao iPad a situação não é diferente, são cinco modelos atualmente comercializados e oito suportados.
Dentre as principais funcionalidades do iOS 8, pode-se citar: