Vantagens e desvantagens do RUP

Uma grande vantagem do RUP é que este funciona como uma biblioteca de elementos (tarefas, artefatos e funções) e pode ser ajustado conforme as necessidades da empresa de acordo com os padrões do Processo Unificado. Esses ajustes podem ser realizados por uma ferramenta (RMC – Rational Method Composer) que consegue abrir o RUP e realizar as mudanças. O RUP possibilita definir vários papéis durante o desenvolvimento do aplicativo. Há uma descrição de cada papel, artefato e função a ser executada e como tudo funciona durante o desenvolvimento do projeto, assim os profissionais sabem exatamente quais tarefas deverão executar. Um profissional pode executar vários papéis.

Em termos de desvantagens, do mesmo modo quando definimos inúmeros papéis para o projeto também devemos ter equipe para isso, e se definimos uma pessoa para vários papéis corremos o risco de atrasar o projeto, caso essa pessoa tenha algum imprevisto, pode atrasar suas tarefas ou até o planejamento inteiro.

Outra desvantagem é o excesso de atividades definidas; o preciosismo e o excesso de burocracia geram grande quantidade de documentos a serem construídos, que nem sempre são imprescindíveis para o projeto específico, devido ao tamanho do projeto e o tempo de entrega ao cliente.

Onipresente

É o que está em toda parte, ao mesmo tempo.

X
Copyright © 2014 AIEC.