Assim, o RUP mostra como o sistema será construído na fase de implementação, gerando o modelo do projeto e, opcionalmente, o modelo de análise que é utilizado para garantir a robustez. O RUP define perfeitamente quem é responsável pelo que, como as coisas deverão ser feitas e quando devem ser realizadas, descrevendo todas as metas de desenvolvimento especificamente para que sejam alcançadas.
Segundo definição do próprio RUP, versão 7.0, em sua essência diz respeito a um desenvolvimento de software bem-sucedido. Há três elementos centrais que definem o RUP:
Estas filosofias e princípios são a base na qual o RUP foi desenvolvido. Para obter uma visão geral da filosofia do RUP.
XDefinida e aprimorada continuamente pelo Rational Software, a família RUP de plug-ins de método define uma estrutura de método, a partir da qual você cria suas próprias configurações de método e processos ajustados.
XInerente a tudo isso está um metamodelo de arquitetura de método unificado. Este modelo fornece uma linguagem para descrever o conteúdo do método e os processos. Essa nova linguagem é uma unificação de diferentes métodos e linguagens de engenharia do processo.
X