O importante dessa fase é que as tarefas levantadas irão guiar todo o desenvolvimento da sprint. Todos enxergam tudo que está acontecendo. Acaba virando uma ótima ferramenta de comunicação e colaboração, pois todos acompanham o desenvolvimento de todos. Caso algum desenvolvedor tenha problema em sua tarefa, a mesma pode ser discutida ou redistribuída rapidamente, sem afetar os prazos do projeto.

As tarefas são User Story (histórias de usuários) quebradas em granularidade menor. São tarefas que possam ser feitas em um dia de trabalho, caso contrário deve aumentar a granularidade da tarefa.

Alguns autores oferecem dicas e técnicas para divisão de histórias, tais como:

• Em uma história que envolve múltiplos atores, dividi-la por ator;
• Dividir histórias de forma a maximizar o número de desenvolvedores que podem trabalhar em cada história;
• Dividir uma história de forma que as partes de alto risco fiquem separadas das partes de baixo risco;
• Dividir histórias de forma a facilitar os testes.

Independente do método utilizado para dividir as histórias, o fato é que esse trabalho de quebrar a User Story em tarefas é muito importante, por isso deve-se realizar um trabalho de análise detalhada da User Story a ser desenvolvida.

Essa granularidade facilita a vida de quem vai desenvolver, pois as tarefas são aparentemente como um guia e, ao finalizar todas as tarefas, significa que não tem mais nada para aquela sprint. Finalizando uma sprint, o desenvolvedor ataca a próxima.

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