Após essas reuniões e fechamento das datas, o projeto deve ser gerenciado. O plano de projetos reúne as informações necessárias para o seu gerenciamento. Ele é utilizado para fazer o planejamento do projeto, prever as necessidades de recursos e para acompanhar o progresso desse planejamento. Ele envolve itens do tipo: organização do projeto, planejamento, orçamento e recursos. Também pode incluir planos para gerenciamento de requisitos, gerenciamento de configuração, resolução de problemas, garantia de qualidade, avaliação e teste e aceitação do produto.
Em um projeto simples, muitos desses tópicos podem ser abrangidos por uma ou duas sentenças cada um. Por exemplo, o planejamento de gerenciamento de configuração pode simplesmente declarar: "No final de cada dia, o conteúdo da estrutura de diretórios do projeto será compactado, copiado em um disco de zip etiquetado e datado, marcado com um número de versão e colocado no arquivamento central.”
Muitas equipes de projeto e qualidade vetam documentos por não estarem em um padrão determinado, ou por estar com erros de escrita, ou seja, erros que não afetam o produto em si. Isso é um erro, o código implantado tem preferência e é o principal em um projeto. Esses tipos de erros podem ser ajustados posteriormente, não podem ser impeditivos que causem atraso no projeto todo.
Qualquer metodologia prega um gerenciamento dos riscos. No Processo Unificado não é diferente. É essencial identificar e combater os riscos mais altos no início do projeto e acompanhá-los juntamente com outros problemas relacionados. A lista de riscos foi projetada para capturar os riscos percebidos para o sucesso do projeto. Ela identifica, em ordem decrescente de prioridade, os eventos que poderiam levar a um resultado negativo significativo. Juntamente com cada risco, deve haver um plano para diminuí-lo. Isso serve como um ponto focal para planejar atividades do projeto e é a base para a organização das iterações. Saiba+
O Processo Unificado prega que a arquitetura deve ser a primeira coisa a ser tratada ou implantada. A arquitetura de um sistema de software é a estrutura para que o produto do cliente funcione adequadamente. São componentes significativos do sistema que mantêm a aplicação funcionando.
O RUP é uma abordagem iterativa de criação, de teste e de avaliação de versões executáveis do produto, a fim de afastar os problemas e resolver os riscos e as questões o mais cedo possível. Construir e testar incrementalmente os componentes do sistema são a "essência" das disciplinas de Implementação e de Teste.
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