- Encoraja a participação e estabelece empatia (rapport) junto à parte interessada.
- Técnica simples e direta que pode ser usada em diferentes situações.
- Permite que o entrevistador e o participante tenham discussões e explicações amplas sobre perguntas e respostas.
- Permite a observação de aspectos não-verbais.
- O entrevistador pode fazer perguntas de seguimento ou de sondagem para confirmar a sua compreensão.
- Mantém o foco através do uso de objetivos claros para a entrevista, com os quais todos os participantes concordaram e que podem ser alcançados dentro do tempo alocado.
- Permite aos entrevistados expressar opiniões de forma privada que relutariam em expressar de forma pública.
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- Entrevistas não são o meio ideal de se alcançar consenso entre um grupo de partes interessadas.
- Requer dedicação e envolvimento consideráveis por parte dos participantes.
- É necessário treinamento para conduzir entrevistas efetivas. Em particular, entrevistas não-estruturadas requerem habilidades especiais, incluindo facilitação/facilitação virtual e escuta ativa.
- A profundidade das perguntas subsequentes depende do conhecimento do entrevistador em relação ao domínio do negócio.
- Com base no nível de clareza da entrevista, a documentação resultante pode estar sujeita à interpretação do entrevistador.
- Existe um risco de influenciar de forma não intencional o entrevistado.
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