c) Desenvolver Especificações Suplementares
Em todas as atividades de requisitos, com base nos pedidos do envolvido que foram reunidos, os requisitos que não forem aplicáveis a Casos de Uso específicos serão capturados na Especificação Suplementar. Requisitos funcionais e não funcionais podem ser capturados na Especificação Suplementar.
Ao executar esta tarefa, é importante certificar-se de que todos os requisitos estejam especificados no nível de detalhe necessário, para que sejam distribuídos aos designers, testadores e escritores de documentação. Se os requisitos forem rastreados ou, caso contrário, formalmente gerenciados, certifique-se de que cada requisito esteja claramente identificado e etiquetado.
Os requisitos que estendem casos de uso (possivelmente requisitos de sistema inteiro) tendem a conduzir o desenvolvimento da arquitetura do sistema. De fato, em alguns projetos, tais requisitos podem ser significativamente mais importantes que seus equivalentes mais específicos de domínio (ou específicos de caso de uso). Por exemplo, se você estiver desenvolvendo sistemas médicos de suporte à vida, então requisito de confiabilidade serão críticos.
Desafortunadamente, tais requisitos são frequentemente difíceis de reunir e, portanto, são muitas vezes negligenciados. Essa tarefa descreve a abordagem geral para reunir esses requisitos.