g) Principais necessidades da parte interessada ou do usuário – devem ser listados nesta seção os principais problemas com soluções existentes observadas pela parte interessada. Para cada problema, procure responder as seguintes questões:
Procure compreender a importância relativa que a parte interessada atribui à solução de cada problema. Técnicas de classificação e votação podem indicar os problemas que devem ser resolvidos versus os problemas que as partes interessadas gostariam que fossem tratados. Use a tabela abaixo para capturar as necessidades da parte interessada.
| Necessidade | Prioridade | Interesses | Solução Atual | Solução Proposta |
|---|---|---|---|---|
|   |   |   |   |   |
h) Alternativas e concorrência - identifique alternativas que a parte interessada considera disponíveis. Essas alternativas podem incluir a compra do produto de um concorrente, a criação de uma solução própria ou apenas a manutenção do status quo. Liste todas as opções competitivas disponíveis que existem ou que podem se tornar disponíveis. Inclua os principais pontos fortes e fracos de cada concorrente conforme observados pela parte interessada.