a) Recursos do produto
Nesta seção devem ser listados e descritos de forma resumida os recursos do produto. Recursos são as capacidades de alto nível do sistema, necessárias para fornecer benefícios aos usuários. Cada recurso é um serviço solicitado que, em geral, requer uma série de entradas para alcançar o resultado desejado. Por exemplo, um recurso de um sistema de rastreamento de problemas pode ser a capacidade de fornecer relatórios de tendências. À medida que o modelo de casos de uso toma forma, atualize a descrição para fazer referência aos casos de uso.
Como o documento de visão é revisado por uma variedade de equipes envolvidas, mantenha o nível de detalhes geral o suficiente para que todos possam entender. Porém, detalhes suficientes devem estar disponíveis para fornecer à equipe as informações necessárias para criar um modelo de caso de uso ou outros documentos de design.
Para gerenciar efetivamente a complexidade do aplicativo, é recomendado, para todo novo sistema ou uma mudança incremental, que se faça uma listagem de recursos a um nível alto o suficiente para que possa resultar em aproximadamente 25 a 99 recursos. Esses recursos fornecem a base para a definição do produto, gerenciamento de escopo e gerenciamento do projeto. Cada recurso será expandido em maiores detalhes no modelo de casos de uso.
Em toda esta seção, torne cada recurso observável para usuários, operadores ou outros sistemas externos. Para cada recurso, inclua uma descrição de funcionalidade e problemas de usabilidade que devem ser tratados. As seguintes diretrizes se aplicam: