Muitas tags de abertura possuem atributos cuja finalidade é oferecer informações adicionais sobre um elemento. Esses atributos podem ser considerados opcionais ou obrigatórios. Além disso, cada atributo possui um nome bem como um respectivo valor ou conjunto de valores, separados por um sinal de igualdade (=). Além disso, os atributos são informados após o nome da tag (tagname) de abertura e antes do sinal de maior (>). Cada valor de um atributo deve ser informado entre aspas duplas ou simples e cada par de atributo/valor deve ser separado do seu antecessor ou sucessor por um caractere de espaço (espaço em branco). A fórmula geral seria da seguinte forma:
<tagname atributo1=”valor1” atributo2=”valor2” ... atributoN=”valorN”>
Content
</tagname>
Apesar de existir a possibilidade de se utilizar alguns atributos sem valor, essa funcionalidade será evitada, sempre que possível, e desta maneira, geralmente, os exemplos deste módulo se utilizará de atributos com seus respectivos valores.
|
Todos os códigos fontes descritos ao longo do módulo devem ser digitados em editores de texto ASCII puro (plain-text), como por exemplo, o bloco de notas, notepad++, dentre outros. Esses editores são, geralmente, simples e armazenam apenas o código binário equivalente a cada caractere utilizado em seu conteúdo. Processadores de texto, como o Word (Microsoft Office), Writer (LibreOffice), jamais devem ser utilizados pois eles armazenam vários códigos binários além daquele caractere específico, como códigos relacionados a formatação do texto (tipo de fonte, tamanho da fonte, estilos, cor da fonte, dentre outros). |