Ainda conforme o autor, o ataque mais conhecido e ocorre da seguinte forma:

  1. SYN Flooding
  2. Quando um computador tenta estabelecer uma conexão com um servidor através de um sinal do TCP conhecido por SYN (Synchronize). Se o servidor atender ao pedido de conexão, enviará ao computador solicitante um sinal chamado ACK (Acknowledgement). Em ataques desse tipo, o servidor não consegue responder a todas as solicitações e então passa a recusar novos pedidos.
  3. UPD Packet Storm
  4. Quando um computador faz solicitações constantes para que uma máquina remota envie pacotes de respostas ao solicitante. A máquina fica tão sobrecarregada que não consegue executar suas funções.

Ainda conforme NAKAMURA (2007) os ataques DDoS (Distributed DoS), são ataques DoS de grandes dimensões. Utilizam-se milhares de computadores para atacar uma determinada máquina. Esse é um dos tipos mais eficazes de ataques e já prejudicou sites bastante conhecidos.

Historicamente, servidores da CNN, Amazon, Yahoo, Microsoft e eBay já foram vítimas.

Para que os ataques do tipo DDoS sejam bem-sucedidos, é necessário que se tenha um número grande de computadores para que estes façam parte do ataque. Uma das melhores formas encontradas para se ter tantas máquinas foi a de inserir programas de ataque DDoS em vírus ou em softwares maliciosos.

Inicialmente, as pessoas que organizavam ataques DDoS tentavam "escravizar" computadores que agiam como servidores na internet. Com o aumento na velocidade de acesso por causa das conexões banda larga, o interesse voltou-se aos usuários domésticos, já que estes representam um número extremamente grande de máquinas na internet e podem ser "escravizados" mais facilmente.

Copyright © 2014 AIEC.