O mundo é demasiado grande, cada país pode ter a sua tendência tecnológica de acordo com as características que definem os negócios e as políticas organizacionais. Essas tendências surgem dentro das empresas, de acordo com as necessidades e evolução cultural. Os aspectos locais, clientes e a própria cultura do país determinam a evolução da tecnologia.

Segundo Pressman, a globalização leva à força de trabalho diversificada (em termos de linguagem, cultura, solução de problemas, filosofia de administração, prioridades de comunicação e interação entre as pessoas). Uma equipe colabora com outras que estão separadas por uso horário, linguagem e cultura.

A engenharia de software deve responder com um modelo de processo abrangente para equipes distribuídas, que seja ágil o bastante para atender às demandas da urgência, mas disciplinado o suficiente para coordenar diferentes grupos.

Isso exige uma estrutura organizacional flexível, equipes diferentes em países diferentes devem responder a problemas de engenharia de maneira que melhor atenda suas necessidades especiais, enquanto proporciona uniformidade para a execução de um projeto global ou local.
Copyright © 2014 AIEC.