1. Criação do ambiente de gerenciamento de configuração

  2. Essa atividade de criação do ambiente de GC compreende a instalação e a configuração do ambiente de hardware e software necessárias para utilização pela equipe do projeto, considerando repositórios de gestão e desenvolvimento, contendo perfis de acesso e status dos ICs.

  3. Subprocesso do controle de itens de configuração
  4. O controle de itens de configuração deve se basear nas configurações de base definidas para o projeto no plano de gerenciamento de configuração, liberação e distribuição de ICs e releases do produto, além da recuperação das configurações de base para implementar as mudanças.

    Nesse subprocesso, o GCC deve criar, disponibilizar e recuperar as configurações de base relacionadas ao desenvolvimento e distribuição, definidas para o projeto no plano de gerenciamento de configuração, além de controlar as mudanças implementadas nos ICs formalmente controladas pelo relatório de controle de mudanças.

  5. Subprocesso do monitoramento de processo de gc do fornecedor

  6. A finalidade do subprocesso de monitoração das atividades de GC do fornecedor é verificar se as atividades previstas para ele no cronograma do gerenciamento de configuração estão sendo devidamente realizadas.

    Essa monitoração pode ser executada durante reuniões que permitem a realização de notificações a fornecedores e monitoração do gerente de projeto e do grupo de controle de configuração.

Copyright © 2014 AIEC.