Resumo

Vimos que a qualidade do software está relacionada à gerência de configuração, que facilita o desenvolvimento do software, devido ao seu controle dos produtos que estão sendo gerados. Os itens de configuração são os produtos a serem controlados no desenvolvimento, produtos como códigos, documentos, dentre outros, acompanham todo o desenvolvimento do software. Vimos também os benefícios da linha de base, como armazenar os produtos gerados e estruturas geradas para validar todos os produtos gerados, como o GCC.

O gerenciamento de configuração pode ser subdividido em várias etapas: subprocesso de planejamento de atividades do gerenciamento de configuração, elaboração do plano de gerenciamento de configuração, criação do ambiente de gerenciamento de configuração, subprocesso do controle de itens de configuração, subprocesso do monitoramento de processo de GCdo fornecedor, subprocesso de autoria de processo de GC, subprocesso para repostar resultados do GC.

O objetivo desse processo de gerenciamento de configuração é manter todos os itens de configuração atualizados e gerenciados.

Copyright © 2014 AIEC.