Os níveis de teste estão listados a seguir

Teste de Unidade ou teste Unitário


É aplicado aos menores componentes de código; é feito pelos programadores e testa as unidades individuais: funções, objetos e componentes. Tem como objetivo testar individualmente cada um dos componentes, como programas ou módulos, procurando garantir que funcionem adequadamente.


Teste de Integração ou Iteração


É feito ao término de cada iteração para validar a execução das funções referentes aos casos de uso, sendo feito normalmente pelo analista de sistemas. Tem como objetivo testar o relacionamento entre as diversas unidades integradas. Em outras palavras, garantir que a interface entre os módulos funcione adequadamente, pois não há garantias de que unidades testadas em separado funcionarão em conjunto.


Teste de Sistema


Executa o sistema como um todo para validar a execução das funções acompanhando cenários elaborados, que são os casos de teste, por um analista de testes em um ambiente de testes. Tem por objetivo primordial colocar completamente à prova todo o sistema, baseado em um computador. Em outras palavras, testa a integração do software com o ambiente operacional, hardware, pessoas e dados reais.


Teste de Aceitação É feito antes da implantação do software, o cliente é quem executa este tipo de teste no ambiente de homologação, tem como objetivo verificar se o software está pronto para ser utilizado pelos usuários finais. O fato é que o desenvolvedor nunca conseguirá prever como o usuário realmente usará um software numa situação real.

Os testes de aceitação podem ser de dois tipos:

Copyright © 2014 AIEC.