Os principais objetivos da UML é realizar as seguintes tarefas:
• Especificação
Entender o que o sistema deve fazer sob a visão do usuário.
• Visualização
Permitir uma visão do todo e como as partes do sistema se integram e interagem entre si.
• Desenho da arquitetura do sistema
Definir entre os milhares de possibilidades qual será a estrutura interna (arquitetura) do sistema, quais tecnologias serão utilizadas e como elas serão utilizadas.
• Construção
Definir um projeto de construção segundo uma ordem lógica que permita, futuramente, a integração das diversas partes de software que compõe o sistema por completo.
• Simulação e teste
Definir regras para as quais o sistema será testado antes de ser entregue aos usuários finais (colocado em produção), assim, poderão ser identificados problemas de performance, segurança ou mesmo erros de código.
• Documentação
De modo amplo, documentar o sistema de forma a que qualquer desenvolvedor tenha a capacidade de desenvolvê-lo de forma padronizada e, futuramente, alterá-lo, consertá-lo ou criar novas funcionalidades para o sistema.
Copyright © 2014 AIEC.