Ainda, por meio desses componentes (que já foram testados exaustivamente), o risco de incorrer em erros de software é cada vez menor. Assim como a segurança, a qualidade e a performance devem ser cada vez maiores.

Dessa forma, a criação de programas orientados ao objeto deve seguir as regras:

  1. Criar componentes;
  2. Separar o que o componente pode fazer do como o componente faz;
  3. Promover um método padrão para comunicação entre os componentes;
  4. Permitir que seus componentes existam em um ambiente padrão.

Use diagramas da UML para descrever como as partes da sua aplicação foram montadas:

  • Use os diagramas de classes, de composição de estruturas, de sequência e de comunicação para descrever como a parte interna dos seus componentes atuam.
  • Os diagramas de classe mostram os atributos e as operações de cada objeto pertencente aos seus componentes.
  • Os diagramas de composição de estrutura apresentam as partes internas que formam cada componente.
  • Os diagramas de sequência mostram a interação entre os componentes ao longo do tempo.
  • Os diagramas de comunicação representam a complexidade das interações internas das partes dos seus componentes.
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