O diagrama de atividades pode facilitar a entrevista para esclarecer as tarefas e as decisões a fim de encontrar as razões por trás delas. Ou seja, esta é a sua oportunidade de identificar como alcançar o objetivo do processo, e definir cada tarefa necessária para tornar o processo bem sucedido (passo a passo).
Uma vez que as regras essenciais para o processo foram identificadas, então é mais fácil de avaliar processos alternativos para satisfazer essas regras. Num sistema hipotético de compra de bilhetes de cinema, por exemplo, os clientes querem descobrir quais são os filmes, as sessões e os lugares disponíveis.
O objetivo básico é simples: mostrar a eles o que está disponível e capacitá-los para selecionar o que eles gostariam de comprar. As regras essenciais incluem:
A identificação das informações necessárias |
Exibir a informações de forma que os clientes possam facilmente compreender |
Deve possibilitar que os clientes façam suas escolhas de modo a concretizar a compra |
||
Cliente emite bilhetes |
Cliente efetua pagamento |
Cliente reserva lugares |