4 - Definindo herança e generalização

Criar uma generalização é o processo de organizar as características dos diferentes tipos de objetos que compartilham a mesma finalidade. Uma generalização é uma descrição das características comuns de um conjunto de objetos.

Usamos o processo de generalização para organizar grandes quantidades de informação. Caminhe por um supermercado e você encontra alimentos localizados em áreas de armazenamento de acordo com suas propriedades - produtos enlatados estão localizados em uma área, frutas e legumes em outro, grãos em outros. Todos esses itens são alimentos, mas são tipos diferentes de alimentos. Frases como "uma espécie de" ou "tipo de" são muitas vezes utilizados para descrever um relacionamento de generalização entre classes (por exemplo, uma maçã é um tipo de fruta que por sua vez é um tipo de alimento e assim por diante).

Você também pode ouvir esse tipo de relacionamento referido como herança. Muitas vezes os termos de generalização e herança são usados como sinônimos. Isso porque se uma maçã, por exemplo, é um tipo de fruta, em seguida, ela herda todas as propriedades de fruta. Da mesma forma, uma maçã é uma especialização da fruta porque ela herda todas as propriedades generalizadas de frutas e adiciona algumas propriedades únicas que fazem maçãs especiais ou exclusivas dentro do maior grupo de frutas. No sentido inverso, eu poderia dizer que o conceito de "fruta" é uma generalização dos fatos que são verdadeiros para as melancias, maçãs, pêssegos, e todos os tipos de objetos do grupo.

Copyright © 2014 AIEC.