Resumo
Neste módulo, aprendemos que:
- Os diagramas de sequência e de comunicação (chamado de diagrama de comunicação na UML 2.0) ilustram a comunicação entre objetos. O âmbito de aplicação das interações é tipicamente um cenário, mas os diagramas podem ser utilizados para modelar as interações em qualquer nível de abstração na concepção de um sistema.
- Algumas mensagens são pré-definidas pela UML: síncrona (linha sólida com ponta de seta sólida), assíncrona (linha sólida com ponta de seta aberta), e retorno (linha tracejada com ponta de seta aberta).
- O diagrama de comunicação modela as interações entre os objetos por meio dos links que proveem os caminhos de comunicação entre os objetos participantes. As mensagens devem ser numeradas para definir a ordem de execução.
- Objetos e links: Objetos e links são representados com a mesma notação que em um diagrama de objeto.
- Mensagens: usam a mesma sintaxe dos diagramas de sequência.
- Objetos ativos: correspondem ao foco de objetos de controle em um diagrama de Sequência. Eles iniciam a interação e governam a sua execução.
- Multiobjetos: Diagramas de interação pode modelar o uso de um conjunto de objetos usando um multiobjeto, um ícone que representa um conjunto em vez de uma única instância.
- As informações descobertas sobre os diagramas de interação identificam e sugerem alterações no diagrama de classes. Conciliar os diagramas de interação com o diagrama de classe inclui o seguinte:
- Mensagens tornam-se operações.
- Parâmetros e retornos tornam-se atributos ou operações para obter atributos derivados. A classe proprietária deve fornecer operações de acesso.
- Condições e iterações tornam-se parte da lógica de implementação.
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